por caridade, deixem-se de merdas


Texto de autor desconhecido:

Vinde, vinde todos, e comei-me a carne agora que me morre a alma sustentada na esperança de vos ver lutar por valores razoáveis. Vai, vai Vitorino, convencer os teus reformados agrários que é bom, ou aceitável, que os legumes que pagaram para serem vendidos voltam agora para lhes matar a fome, afinal ainda não estão podres. Yeah? Sexta-feira nada na algibeira? Emprego bom? Nada disso manos, calem-se com as pizzas que só perdem o prazo logo à noite. Tá-se maganos. Take it easy bros! Serginho, como é? Trocaste a intervenção pela desinfestação? Dá-te jeito que o teu aquário tenha limpa-vidros, assim numa purificação tipo come restos? Tim? Camisola dos Beatles para parecer que lutas contra a guerra? Andas a lavar o homem do leme? Desenvolveste a peninha pelos outros. És o punk ou o cão, estou-te a ver mal na fotografia. Vocês sabem que estão a aceitar a mendicidade, ou só entraram no projecto por projecção pessoal? Tiaguinho como é? Ficas mais satisfeito se souberes que as cascas da toranja que tu comeste ainda servirão para alimentar uma criança? Paulinho? Caralho! Até tu, à volta da fogueira da caridadezinha. Sara? Cadê good vibes? Mafalda? Anjinhos? João Pedro? Jorge? Palma? Mamã onde estás tu mamã? Ajuda o Jorginho que ele não se consegue libertar do mal. Cristina? A branquear? Ufff... João Gil desde que sejas o primeiro a aparecer no vídeo vale tudo não é? Girão? Cenas, justiças, direitos, paz, que te deu?

Vinde e comei-me, vinde e dizei-me que ajudar é uma prioridade tão grande que até nos esquecemos de pensar que estamos a aceitar e a conceder que as necessidades dos outros se combatem com o que sobra dos que podem escolher. Digam-me, por favor, que a vaidade vos fez esquecer que ao contestar a falta de arroz estão a legitimar a falta de carne. Digam-me que não acreditam nem um bocadinho que a dignidade dos outros é relativa, ou que poderá ser uma exigência menor perante o panorama actual. Digam-me que estão, pelo menos, tão envergonhados como eu. Sim, envergonhado, é como se sente uma pessoa que vê alguns dos seu heróis a baixarem a cabeça e a taparem os olhos quando a coisa complica. Desperdício zero, claro, então porque desperdiçam o vosso poder e a vossa influência? Porquê? Porque mostram a vossa consciência se ela é tão fraquinha e débil? Guardem-na escondidinha dentro do vosso ego, cabe lá muito bem, ui, caberiam muitas e das boas! Acordem, isso, Acordem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!