prostitutos de luxo

Hoje há sondagens, no Expresso. O PCP e o BE, apesar de subirem nas intenções de voto, chegam juntos apenas aos 18%. Ou seja, os votos nos partidos da esquerda, da verdadeira, com todos os seus erros, é certo, mas sendo a única que temos porque o PS não conta, e se conta é só para atrapalhar as contas, são muito inferiores ao número de portugueses que tem a cabeça e o coração deste lado do espectro político.

Porque será?

Eu tenho, pelo menos, duas respostas. A primeira, que esses partidos pouco ou nada fizeram para se credibilizarem como alternativas de poder. A segunda, que os homens e mulheres de esquerda votam pouco, não acreditam no sistema partidário, não se revêem em nenhum desses dois partidos nem neste simulacro de democracia em que temos vegetado (e empobrecido).

Por mim, não desisto e continuarei a votar. Sei que muitos não concordarão, estão no seu direito, mas não votar em nenhum deles, ou noutros ainda mais pequenos, será continuar a dar a maioria aos partidos de alterne, o PS e o PSD e, confesso, estou farto de prostituição política e de prostíbulos, seja em São Bento seja em Belém, seja no Rato ou na São Caetano. Estou farto de ser f........ e mal pago.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!