eutanásia


Eu sou a favor, digo-o já por mais que choque algumas almas mais católicas, apostólicas e romanas. Desculpem. Para mim, que não tenho um deus (e, por consequência, não tenho um diabo), é-me fácil aceitar a eutanásia, exactamente pela mesma razão com que muitos católicos, apostólicos e romanos a recusam: por caridade, humanismo, compaixão, amor, usem a palavra que quiserem.

Mas não posso aceitar, e vem isto a propósito das vozes que se levantaram em defesa do presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, que seja o médico a decidir em quem praticar eutanásia. Porque foi isso que ele disse. Por mais que, agora, alegue que foi mal entendido.

Uma questão desta natureza, e que suscita questões religiosas e morais tão sérias, não pode, não deve ser mal entendida. Como tal, tem que ser muito bem explicada. Com sensibilidade e bom senso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!