anda, gorda, vem ver o paraíso

Querida Frau,

Dia 12, cá te espero. Devo-te dizer que ando num alvoroço, mal posso esperar para te ver, a ti e aos teus amigos da Volkswagen, da Siemens, da Bosch, da BASF e de outros gigantes alemães, esses impérios dentro do teu império euro-germânico!

Vem daí, querida gorda, vem ver o que estou a fazer, com a ajuda do Gaspar, do Borges, do Dias Loureiro, do Portas, do Ferraz, do Álvaro, de tantos companheiros nesta luta por fazer de Portugal um paraíso, o teu paraíso.

O povo que estou a criar será uma massa obediente de mão-de-obra que vai trabalhar, para ti, por pão e azeitonas. Vais ver como vai ser bom instalar a tua indústria - e não te rales se for poluidora, a gente cá se há-de amanhar - neste pequeno rincão da tua Alemanha, Portugal, cuja capital de província é, caso tenhas esquecido ou nunca tenhas sabido, Lissabon.

Ah, por falar no povo, não te preocupes como esses zunzuns que por aí andam de que alguns estarolas da esquerda radical, e mais alguns traidores que votaram em mim e que agora me odeiam, vão provocar desacatos à tua chegada. Estamos preparados. Lisboa, a tua Lissabon, vai estar deserta de gente e cheia de polícia. O meu amigo Macedo, o Miguel, não se está a poupar a esforços, e muito menos a despesas, para te receber com todas as honras que tu, abençoada sejas, mereces.

Sei que vais cá estar pouco tempo, seis horas no máximo. Espero que aproveites e que fiques a conhecer um pouco melhor este país cheio de Sol e de gente que, sabiamente, tu desprezas, tanto quanto Hitler desprezava os judeus. Sei que somos, para ti, os judeus do teu IV Reich mas, querida gorda, tenho a certeza de que, para ti, serei sempre o judeu mais ariano, o português mais alemão, o patriota mais traidor, o teu coelho de estimação.

Vendo-te o Portugal que nunca amei.

Até breve e um beijo do teu

Kaninchen

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!